OABs pedem suspensão de prazos após Ataque Cibernético

Resultado de imagem para cibernetico

O ataque mundial de hackers, que afetou 200 mil vítimas em pelo menos 150 países, levou algumas seccionais da Ordem a pedirem a suspensão de prazos.

Isso porque, por prevenção, alguns Tribunais tornaram os sistemas indisponíveis no dia do ataque, sexta-feira, 12, em alguns casos estendendo-se até o fim de semana.

Já na sexta-feira a OAB/PB encaminhou ofício ao TRT da 13ª região solicitando a suspensão dos prazos processuais por conta do bloqueio dos sistemas de peticionamento eletrônicos (PJe e Suape). O juiz auxiliar da presidência do TRT, Marcelo Maia, afirmou que nenhum advogado seria prejudicado: “Os prazos serão restituídos. Não haverá prejuízos”.

Após o bloqueio dos sistemas, o advogado Ricardo Magalhães, Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da seccional, também entrou em contato com o setor responsável pela gestão tecnológica do TRT para discutir a questão, definindo uma reunião para a próxima terça-feira, 16, entre a Comissão da OAB/PB e os responsáveis pelos meios eletrônicos do Tribunal com a perspectiva de se estabelecer um diálogo acerca dos sistemas de processo eletrônico do Tribunal e dos recentes acontecimentos.

Também a OAB/SP protocolou no TRT da 2ª região pedido de suspensão dos prazos processuais, nos processos eletrônicos e nos processos físicos. Até esta segunda-feira, 15, não há confirmação pelo Tribunal da suspensão solicitada.

Vale dizer, o TJ/SP, por cautela, desligou na sexta-feira de todos os computadores da instituição no Estado, para evitar a propagação do ataque, e informou que os prazos processuais seriam suspensos.

Portal Migalhas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s