Destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (15)

Revista Justiça

No quadro Direito Civil, o doutor em Direito Civil Christiano Cassettari fala sobre emancipação. O programa também destaca projeto da nova Lei de Migração, aprovado pelo Senado, que define os direitos e os deveres do migrante e do visitante no Brasil. Vamos saber o que essa lei institui e analisar os pontos com João Marques, especialista em imigração. No quadro Dicas do Autor, o juiz federal João Batista Lazzari, do TRF da 4ª Região, apresenta o livro “Guia de Prática Previdenciária Administrativa”. E no quadro Curso de Processual Penal, o jurista Renato Marcão continua ministrando aulas sobre o tema. Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos

Plano de saúde foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 100 mil a uma paciente por perda de material colhido em biópsia. No caso, a mulher ficou sem saber se um possível tumor era benigno ou maligno. Conforme a decisão, a falha da entidade prejudicou psicologicamente a paciente. A entrevista é com o advogado especialista em direito à saúde Elton Fernandes. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde

O programa de debates da Rádio Justiça traz em destaque a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que garante a casais em união estável o direito às mesmas regras de herança do casamento, inclusive em relações homoafetivas. O “Justiça na Tarde” conta com diversos especialistas para comentarem o assunto. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto

A parceria do Poder Judiciário com o Exército Brasileiro reduz a quantidade de armas de fogo no país: dados do Conselho Nacional de Justiça afirmam que a Justiça retirou 320 mil armas de circulação nos últimos cinco anos. Essa entrega das armas às Forças Armadas segue determinação tanto do CNJ quanto do Estatuto do Desarmamento. Para falar sobre as normas, o “Direito Direto” conta com especialistas. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – Falidos, porém unidos.

O casal Evandro e Felícia hospedou Ana, uma estrangeira que até agora ninguém sabe de onde veio. Nas últimas semanas, Evandro tem tentado a todo custo descobrir a nacionalidade da hóspede. Eles descobriram que Ana conseguiu um visto de trabalho e está tendo aulas de português. Mas uma coisa está intrigando os dois: em pouquíssimo tempo, a estrangeira está falando português perfeitamente e tem até um leve sotaque mineiro. Outra coisa ocupa a mente de Evandro: a Ana disse que trabalha em um lugar chamado CoCaFa. Mas o que significa essa sigla? Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

STF

Júlio César Duarte
Advogado – OAB/MG 41.347
WhatsApp: (31) 9992-41347
Telegram: t.me/GMestre
Belo Horizonte/MG.

uc?export=download&id=0B1m9znzbYHgORllEVjF1aWd1VE0&revid=0B1m9znzbYHgOUEtHNzcwdFQ3cTNBOHY3MTRVcnlyMVcwczFvPQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s